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30/07/2018

Mercedes Classe A da nova geração é flagrado em testes

Rodando tranquilamente em São Paulo, um exemplar de cor preta do novo Mercedes-Benz Classe A foi flagrado pelo leitor Nicolas Sena em meio ao trânsito. O hatchback premium não escondia sua origem ostentando as reluzentes estrelas da marca alemã na frente e na tampa traseira, incluindo ainda o logotipo clássico da empresa sobre o capô.

Com placas verdes, o hatch de luxo apenas ocultou sua identificação e ainda portava rodas de aço sem calotas. Como se sabe, o Mercedes-Benz Classe A 2019 deve chegar em breve ao mercado brasileiro como um produto importado, visto que a produção em Iracemápolis-SP é reservada para o sedã Classe C e o crossover GLA.

Feito sobre a plataforma modular MFA-2, a quarta geração do modelo, que já foi feito em Juiz de Fora-MG, quando ainda na primeira geração e como uma minivan compacta, o Classe A atual ficou maior e mais sofisticado, medindo 4,419 m de comprimento, 1,796 m de largura, 1,440 m de altura e 2,729 m de entre-eixos.

O aumento no entre-eixos proporcionou maior conforto a bordo, assim como a ampliação do porte em mais de 12 cm. Modelo de acesso da Daimler no Brasil, o Mercedes-Benz Classe A 2019 é feito atualmente na Alemanha, Finlândia, China, Hungria e México, mas deste último chegará outra variante do mesmo. O hatch, entretanto, continua importado da Europa.

O Classe A 2019 chama atenção por ter conjunto de suspensão traseira por eixo de torção, tal como nas versões mais baratas do Volkswagen Golf ou Audi A3, por exemplo. Apenas da versão A250 em diante, o hatch premium emprega o sistema multilink. Com um estilo mais agressivo, o Mercedes apresenta uma frente mais expressiva, dotada de faróis full LED com LEDs diurnos em bumerangue.

Na traseira, as lanternas triangulares são arredondadas e possuem iluminação completa em LED. Baixo e largo, o Mercedes-Benz Classe A 2019 tem uma linha de cintura curvada de forma negativa, passando a impressão de que o carro irá mergulhar no asfalto, algo já conhecido de modelos como o CLS, por exemplo.

Por dentro, o cluster digital e configurável se funde com a multimídia MUBX, criando assim um conjunto com duas telas de 7 ou com 10,25 polegadas. A interface homem-máquina é ampliada com esse novo sistema de entretenimento, que ainda traz navegação com dados de tráfego.

Há também a tecnologia NFC para smartphones, que possibilita substituir a chave de modo geral pelo aparelho móvel. HUD, Android Auto e CarPlay são outros itens presentes. Na mecânica, o Classe A 2019 deve trazer ao Brasil o motor M282 1.33 Turbo com 163 cavalos e 25,5 kgfm a 1.620 rpm, sendo este um propulsor de origem Renault.

No A250, o M260 2.0 Turbo deve chegar com 224 cavalos e 35,5 kgfm a 1.800 rpm, sendo ambos conectados com uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. Depois do Classe A 2019 em sua versão hatch, a Mercedes-Benz trará a variante sedã, importada do México, e que deve ser feita no interior paulista, mas sendo o V177 com tamanho padrão ao contrário do chinês (Z177), que tem 4,61 m e 2,78 m de entre-eixos.

Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....

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