Carro do Povo
 

info_outline Notícias do Setor Automotivo

16/07/2018

Próximo Sandero terá plataforma CMF, segundo franceses

De acordo com a revista francesa Auto Plus, a próxima geração do Dacia Sandero terá a plataforma modular CMF-B, além disso, contará com um visual mais atraente e outras novidades. Segundo a publicação, o desenvolvimento desta terceira geração do hatch romeno já está em andamento e deve ser apresentada junto com o próximo Logan no final de 2019.

O projeto será montado sobre a plataforma CMF-B, mas esta terá duas variações, sendo uma para baixo custo CMF-B LS (Low Specifications) e outra para produtos mais elaborados em mercados consolidados, chamada de CMF-B HS (High Specifications). Obviamente o Sandero será feito sobre a primeira, que terá um custo de produção reduzida.

As diferenças não foram especificadas, mas essa plataforma mais sofisticada deverá empregar tecnologias avançadas, provavelmente eletrificação parcial ou total. Essa CMF-B será empregada também em carros da marca japonesa Mitsubishi, que agora faz parte da aliança Renault-Nissan.

Visualmente, o próximo Dacia Sandero terá um estilo mais atraente com formas mais aerodinâmicas, mas sem perder a impressão de robustez e espaço interno, que são características marcantes do produto. Não se sabe se crescerá ainda mais, mas provavelmente o habitáculo será melhor aproveitado. A frente deve empregar faróis duplos, grade estilizada, carroceria com teto curvo, colunas C mais robustas e linhas mais expressivas.

A versão Stepway deve se parecer mais com um crossover, reforçando sua proposta de fora de estrada. Já o Logan pode acabar crescendo muito em relação ao atual, seguindo uma tendência do segmento. Já na mecânica, o Sandero 2020 deve manter os motores pequenos, em especial o três cilindros 0.9 TCe e o diesel 1.5 dCi, tendo ainda opção de variantes flex e também gás natural.

De acordo com a Renault, os modelos Logan e Sandero seguem no portfólio da marca no Brasil, em resposta à declaração da matriz sobre o desenvolvimento futuro de produtos entre a empresa e a filial romena. No entanto, mesmo se o desenvolvimento for separado, provavelmente os nomes poderão continuar devido à imagem que já possuem nos consumidores.

Aqui, o Sandero é um dos carros populares mais conhecidos, tendo emplacado 25.093 unidades no primeiro semestre de 2018, ficando assim em 11º lugar entre os automóveis. No mês de junho, entretanto, foi o quarto mais vendido com 6.139 unidades. Aqui, a base B0 do grupo Renault-Nissan é fundamental para manter os custos adequados e recebe uma variação local dos motores 1.0 SCe de até 80 cavalos e 1.6 SCe com até 118 cavalos, ambos com câmbio manual. Apenas o Stepway tem opção automatizada.

[Fonte: Auto Plus via IAB]

Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....

Outras Notícias

stop01/11/2022

stop31/10/2022

stop19/10/2022

stop07/07/2022

stop27/06/2022

stop17/06/2022

stop03/06/2022

stop25/05/2022

stop16/05/2022

stop29/04/2022

stop12/04/2022

stop11/04/2022

stop31/03/2022

stop18/03/2022

stop07/03/2022

stop17/02/2022

stop09/02/2022

stop07/02/2022

stop28/01/2022

stop23/01/2022

stop20/01/2022

stop14/01/2022

stop10/01/2022

stop22/12/2021

stop07/12/2021

stop28/09/2021

stop21/09/2021

stop14/09/2021

stop20/08/2021

stop16/08/2021

stop10/08/2021

stop27/07/2021

stop19/07/2021

stop14/07/2021

stop23/06/2021

stop09/06/2021

stop31/05/2021

stop21/05/2021

stop11/05/2021

stop04/05/2021

stop27/04/2021

stop20/04/2021

stop16/04/2021