Carro do Povo
 

info_outline Notícias do Setor Automotivo

16/04/2018

Volkswagen Jetta passa de R$ 110 mil em novo aumento de preços

O Volkswagen Jetta vai mudar em breve e podemos esperar a nova geração ainda no primeiro semestre de 2018. Mas, perto de mudar, o modelo atual não se intimida em ficar mais caro. O sedã médio da marca alemã passa a custar a partir de R$ 96.870 ante R$ 94.190. Com isso, a diferença ficou em R$ 2.680.

Esse é o preço da versão Comfortline, que tem motor EA211 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio Tiptronic de seis marchas. Já a versão Highline, que tem motor EA113 2.0 TSI com 211 cavalos e 28,5 kgfm, além de DSG de seis marchas, pula de R$ 108.600 para R$ 111.770, num acréscimo de R$ 3.170!

No primeiro trimestre, o Jetta vendeu 1.449 unidades, ficando assim em quarto no segmento, tendo vendido 350 unidades em março, mas no mês anterior, que geralmente é mais fraco, o sedã da Volkswagen emplacou mais: 450 exemplares. Em 2017, o modelo vendeu 7.669 exemplares, ficando na quarta posição.

Com a nova geração, espera-se uma melhoria nas vendas. Falando nesse novo modelo, o Volkswagen Jetta 2019 deve chegar com motor EA211 1.4 TSI Flex, o mesmo usado no Tiguan Allspace Comfortline, entregando os mesmos 150 cavalos e 25,5 kgfm. Além disso, espera-se o uso do câmbio automático Tiptronic de seis marchas por conta da durabilidade e confiabilidade, além do menor custo.

A nova geração do Jetta deve trazer também Start&Stop, bem como Active Info Display com tela de 10,25 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e sensor de gestos. O sedã também apresenta personalização da iluminação interna e opção de sistema de som premium.

No caso da versão Highline, o motor será o EA888 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm, além de DSG de seis ou sete marchas. A nomenclatura deverá ser 250 TSI e 350 TSI. Faróis full LED, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, alertas de colisão e faixa, avisos de tráfego lateral e traseiro, entre outros, estarão presentes de fábrica ou em opcionais. A composição das versões deve se manter a mesma que a atual, mas a Highline pode ganhar um pacote R-Line para reforçar sua esportividade.

Este mesmo pacote poderia também equipar a perua Golf Variant 2019, o que seria interessante em termos de vendas, assim como a versão Alltrack 4Motion, que poderia ter também motor EA888 2.0 TSI Gen3 de ciclo Miller com 184 cavalos e 32,6 kgfm. Mas de volta ao Jetta 2019, o modelo médio continuará a ser importado do México, mas com a motorização flex, deverá ganhar mais importância no mercado brasileiro.

Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....

Outras Notícias

stop01/11/2022

stop31/10/2022

stop19/10/2022

stop07/07/2022

stop27/06/2022

stop17/06/2022

stop03/06/2022

stop25/05/2022

stop16/05/2022

stop29/04/2022

stop12/04/2022

stop11/04/2022

stop31/03/2022

stop18/03/2022

stop07/03/2022

stop17/02/2022

stop09/02/2022

stop07/02/2022

stop28/01/2022

stop23/01/2022

stop20/01/2022

stop14/01/2022

stop10/01/2022

stop22/12/2021

stop07/12/2021

stop28/09/2021

stop21/09/2021

stop14/09/2021

stop20/08/2021

stop16/08/2021

stop10/08/2021

stop27/07/2021

stop19/07/2021

stop14/07/2021

stop23/06/2021

stop09/06/2021

stop31/05/2021

stop21/05/2021

stop11/05/2021

stop04/05/2021

stop27/04/2021

stop20/04/2021

stop16/04/2021