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14/11/2017

Toyota C-HR Hybrid mostra seus detalhes em flagrante no ABC

Ainda não é a fome com a vontade de comer, mas a proposta do Toyota C-HR Hybrid deverá agradar muita gente, assim como para seu fabricante. O casamento ainda não é o perfeito para a indústria automotiva, que almeja naturalmente um crossover puramente elétrico, atendendo assim não só o mercado da próxima década, mas também o desejo do consumidor, que quer mais e mais utilitários esportivos. Na Europa, 80% das vendas do modelo são da versão híbrida e não há opção diesel.

Por ora, o Toyota C-HR Hybrid cumpre bem sua missão, pois a maioria dos clientes ainda busca a segurança do bom e velho posto de combustível para não ficar sem energia no meio do caminho, como percebido no velho continente. Nisso, o crossover da marca japonesa é simplesmente ideal, em especial para países sem infraestrutura para carros elétricos, como é o caso do Brasil. Então, nesse ambiente limitado, podemos dizer que sim, o SUV compacto da marca japonesa junta a fome com a vontade de comer. E isso ficará ainda mais evidente quando outro desejo (ou seria necessidade?) do consumidor local for atendido: a flexibilização de combustível. A Toyota já trabalha nisso com duas universidades nacionais e utilizará o Prius para a adaptação do etanol ao 1.8 VVT-i Atkinson, o mesmo usado no C-HR Hybrid. A marca ainda reforça a ideia de ampliação da gama de híbridos no país, dizendo que o modelo atual não estreará a tecnologia brasileira.

Os números de produção e exportação esperados para 2018 em união com os investimentos para ampliação das fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, dão uma ideia do volume esperado pela Toyota para novidades que usam motor elétrico sob o capô. Ainda mais quando se leva em consideração que o Yaris chega mais para abocanhar parte das vendas do Etios do que realmente acrescentar um volume expressivo às vendas no país.

Vem ou não vem? A Toyota diz que não, mas a imprensa e também os flagras apontam que sim. O Toyota C-HR Hybrid não poderia ficar fora da eletrificação proposta para o Brasil, que ainda deverá incluir o best seller Corolla, cuja próxima geração terá a mesma TNGA do Prius e do crossover. Este último foi visto de perto pelo leitor William Gomes em um estacionamento de hipermercado no Grande ABC.

Talvez de passagem para compras, o Toyota C-HR Hybrid não se esforçou em esconder-se de olhos alheios e, de quebra, estava acompanhado de seu irmão Prius. É importante notar nesse flagra que o carro está com pouquíssima camuflagem, escondendo apenas detalhes da frente e da traseira. Em outro flagrante recente, o crossover estava quase totalmente coberto.

Repare também no tamanho das rodas, são menores que as vistas em flagra anterior. Da mesma forma, a placa é diferente e o teto está pintado na cor do carro ao invés de preto, como no exemplar anterior, que tinha pintura em dois tons. Esta versão, portanto, é mais simples que a vista na rodovia Anchieta, também em São Bernardo do Campo (confira aqui as imagens do flagra). Na Europa, ela é a Comfort, que vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, volante em couro, ar-condicionado dual zone, faróis de neblina, sensor de chuva, multimídia Toyota Touch 2 e câmera de ré, entre outros.

Por dentro, o acabamento é escuro com detalhes em cinza, além de preto brilhante no painel, console e volante, tendo ainda assentos em tecido. No entanto, o ambiente está sem multimídia Touch 2, tendo apenas um rádio mais simples. Na Europa, a central de entretenimento é opcional e não há escolha por bancos em couro. Isso nem está disponível para a versão Comfort Pack Style, aquela vista rodando na Anchieta. Esta vem com rodas de liga leve aro 18, teto preto Night Sky, vidros escurecidos, aquecimento dos bancos e frisos cromados na base das portas.

No interior, o Toyota C-HR Hybrid Comfort Pack Style tem cluster em violeta escuro (cinza no Comfort), detalhes do painel em azul no lugar de cinza, bem como luzes de cortesia internas azuis e bolsas ao lado dos bancos. Por lá, ainda existe a versão Exclusive com ou sem Pack Style, mas essa versão não foi vista ainda em unidades de teste no Brasil, o que parece indicar que apenas as duas descritas podem chegar. Em Portugal, a Comfort custa 28.430 euros, enquanto o Pack Style eleva o preço para 30.400 euros, em torno de R$ 108,7 mil e R$ 116,2 mil, respectivamente.

Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....

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