O Honda Fit 2018 ? chamado Jazz na Europa ? será mostrado para o velho continente no Salão de Frankfurt 2017, que acontece em setembro. O monovolume assume o recente facelift de meia vida, acrescentando uma nova grade, que possui barra espessa na parte superior, pintada de preto brilhante.
Além disso, essa grade adiciona uma grelha na parte inferior, bem como frisos cromados nas laterais, próximos dos faróis de LED. Estes preservam o formato antigo, mas ganham um novo agrupamento de iluminação. O para-choque do Honda Fit 2018 tem um aspecto mais agressivo, inspirado no CR-V 2018, adicionando spoilers na parte inferior e redesenho das laterais. O para-choque traseiro também é novo e tem difusor de ar. Uma nova cor Skyride Blue foi adicionada.
BMW M5 2018 deve ser apresentado no Salão de Frankfurt Por dentro, o Honda Fit 2018 mantém o mesmo padrão, exceto pela nova multimídia com Android Auto e Car Play, além de navegador nativo. De série, o modelo passa a adotar frenagem automática de emergência para uso urbano, controle de cruzeiro e faróis automáticos, enquanto reconhecimento de placas, alerta de colisão e aviso de invasão de faixa são opcionais, junto com câmera de ré, multimídia e entrada/partida sem chave.
Na versão Sport, o modelo ainda conta com rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 185/55, frisos vermelhos, spoilers e difusor de ar, faróis de LED e de neblina. O Honda Fit 2018 mantém o motor 1.3 i-VTEC (aqui era 1.4) de 102 cv, mas a novidade é o motor 1.5 i-VTEC Earth Dream, que tem injeção direta de combustível, garantindo assim 130 cv. Este propulsor garante do monovolume média de 18,5 km/litro com 124 g/km de CO2. O câmbio CVT é opcional.
Aqui no Brasil, o Honda Fit ainda não recebeu o facelift. A minivan da marca japonesa em breve passará a dispor do visual atualizado e de algumas novidades, mas deverá manter o motor 1.5 i-VTEC FlexOne com seus 115/116 cv, respectivamente com gasolina e etanol. O tão comentado motor 1.0 i-VTEC Turbo Earth Dream ficará para a próxima geração, que deve surgir em 2019.
Com este propulsor de três cilindros, finalmente o Honda Fit nacional alcançará a faixa dos 130 cv que, combinados com o câmbio CVT, dará ao modelo eficiência energética bem superior ao atual, assim como uma performance bem animadora, graças ao bom torque de quase 18 kgfm por volta dos 1.500 rpm, garantindo assim uma condução muito melhor. Espera-se também uma estrutura mais rígida e leve, bem como Start&Stop, o sistema de desligamento automático do motor. Esse propulsor também chegará aos próximos City, HR-V e WR-V.
Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....