Carro do Povo
 

info_outline Notícias do Setor Automotivo

16/05/2022

Toyota apresenta linha Yaris 2023

A Toyota do Brasil lança hoje, 13 de janeiro de 2022, o Novo Yaris 2023, carro global da marca e sucesso de vendas em diversos países. Fabricadas na planta de Sorocaba, SP, primeira da marca no País a ser projetada como uma ecofactory, as versões hatch e sedã do novo Yaris chegam ao mercado brasileiro mais equipadas, com novo design frontal e traços mais elegantes, além de melhorias importantes em segurança que reforçam o compromisso da Toyota com este pilar tão fundamental no desenvolvimento de seus veículos. Um dos produtos mais importantes para a Toyota do Brasil, o Novo Yaris 2023 chega renovado em um dos segmentos mais exigentes do mercado, em que os consumidores buscam cada vez mais analisar diferentes fatores na hora da escolha, como custo-benefício, baixo custo de manutenção e um excepcional serviço de pós-venda. E se mostra uma excelente opção de compra ao cliente aliando tudo isso à garantia de cinco anos de fábrica oferecida pela marca. A linha Yaris 2023 estará disponível nas versões XL, XS e XLS, todas equipadas com a transmissão automática CVT de sete velocidades. Atendendo o desejo dos clientes, todas as versões passam a contar, a partir de agora, com o já conhecido, sofisticado e econômico motor 1.5L flex Dual VVT-i, além de novos modos de direção Eco e Sport. Design externo O design externo recebeu atualizações para dar mais modernidade ao modelo, com um toque esportivo, sem perder a elegância de um carro para a família. As linhas são mais fluidas e seguem o racional de uma categoria superior, com os para-choques dianteiros redesenhados. Já as rodas receberam o novo desenho dual tone nas versões de topo de linha hatch e sedã. Para destacar a inspiração numa categoria superior como a do Toyota Corolla, todas as versões do Yaris 2023 contam agora com DRL em LED, seguindo as tendências de mercado e atendendo pedidos dos consumidores. Os faróis de neblina passam a ser em LED nas configurações XLS, outra novidade da linha Yaris 2023. Design interno No interior, o compacto tem um novo estilo no revestimento dos bancos das versões XL e XS e a cor dark silver nos acabamentos, o que garante uma sensação de sofisticação aos ocupantes. Já na central multimídia, todas as versões do Yaris, incluindo agora a de entrada XL, contam com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay. Para os passageiros do banco traseiro, a comodidade tem destaque em duas novas entradas USB, para carregamento de celulares e demais equipamentos eletrônicos. Para as versões XS e XLS, o novo Yaris 2023 conta com ar-condicionado automático e digital, com filtro antipólen. E, nas versões topo de linha, os consumidores têm uma visão privilegiada, graças ao teto solar elétrico, com acionamento one touch e função antiesmagamento, que oferece ainda mais sofisticação e praticidade. Nas versões XS e XLS, o computador de bordo tem visor multifunção em tela de 4,2′′ em TFT de alta resolução com 16 funções: intensidade de brilho da tela, hodômetro total e parcial, tempo decorrido, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio, temperatura externa, posição de marcha, nível de combustível, velocímetro digital, Eco Wallet, luz de condução econômica e ranking de eficiência com histórico de consumo. Performance O novo Yaris 2023 passa a contar com novos modos de condução para todas as versões: Sport e Eco. No modo esportivo, o condutor muda a calibragem da transmissão, o que deixa as curvas de aceleração mais curtas e com respostas mais rápidas. E, para quem busca ainda mais economia, o modo Eco prioriza o baixo consumo de combustível e uma condução mais eficiente, portanto. E, falando em eficiência, segundo o Inmetro, com etanol, a configuração hatch do Yaris faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o sedã, também com etanol, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. Com relação à motorização, o novo Yaris 2023 passa a contar somente com o motor 1.5L flex Dual VVT-i com câmbio CVT de sete velocidades, e as versões XS e XLS ainda possuem troca de marchas no volante. Algumas alterações foram feitas na calibração do motor e o sistema de armazenagem de combustível recebeu melhorias para reduzir a emissão de poluentes evaporativos sem perder potência, que segue com 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e 105 cv a 5.600 rpm e 14,3 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina, sem alterações no consumo. Segurança

Fonte: www.magazineautomotiva.com.br acesse e saiba mais.....

Outras Notícias

stop01/11/2022

stop31/10/2022

stop19/10/2022

stop07/07/2022

stop27/06/2022

stop17/06/2022

stop03/06/2022

stop25/05/2022

stop16/05/2022

stop29/04/2022

stop12/04/2022

stop11/04/2022

stop31/03/2022

stop18/03/2022

stop07/03/2022

stop17/02/2022

stop09/02/2022

stop07/02/2022

stop28/01/2022

stop23/01/2022

stop20/01/2022

stop14/01/2022

stop10/01/2022

stop22/12/2021

stop07/12/2021

stop28/09/2021

stop21/09/2021

stop14/09/2021

stop20/08/2021

stop16/08/2021

stop10/08/2021

stop27/07/2021

stop19/07/2021

stop14/07/2021

stop23/06/2021

stop09/06/2021

stop31/05/2021

stop21/05/2021

stop11/05/2021

stop04/05/2021

stop27/04/2021

stop20/04/2021

stop16/04/2021