Carro do Povo
 

info_outline Notícias do Setor Automotivo

18/02/2021

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

O Volkswagen up! está com os dias contados, de acordo com matéria do jornalista Jorge Moraes, colunista do site UOL. De acordo com ele, uma teleconferência feita pela montadora com a rede de concessionárias revelou a informação.

Fora anunciado que o subcompacto da marca alemã sairá de cena e os pedidos derradeiros poderão ser feitos até abril ou maio. A partir daí, o up! deve ter seu último estoque na rede VW e então sairá de cena.

Não se sabe quantos pedidos a rede fará, mas depois que um produto tem seus pedidos encerrados, dependendo do modelo, a quantidade pode durar meses.

Nesse período, a produção se encerra, mas o carro continua ativo no site da marca até não haver mais unidades nas lojas. Aí, definitivamente ele sai de cena no mercado nacional. Isto já acontece com alguns modelos no Brasil, além de trio da Ford.

Moares consultou a montadora para saber o posicionamento, mas a mesma informou que ele continua em produção. De qualquer forma, mesmo sendo resposicionado, o up! já dá indício de que se despedirá do mercado.

Com apenas uma versão, equipada com o ótimo 1.0 TSI de até 128 cavalos, o subcompacto custa hoje R$ 60.090 na versão Xtreme, a última do modelo. Ele já teve motor 1.0 MPI e até câmbio automatizado.

Bem mais sofisticado que o vetusto Gol, o up! nos surpreendeu ainda nas prévias, com 75% de aço de alta resistência (na época, o Audi A3 Sedan tinha 64%), escape de aço inox, cabine com 5 estrelas no NCAP, apenas motor de tês cilindros e uma plataforma inteiramente nova. Isso que nem havia chegado o ?foguetinho? de 132 cavalos, quer dizer, 105 cavalos.

Bem à frente de Mobi e Kwid, ele tinha tudo para brilhar. Com tudo isso e mais alguma coisa, o up! era naturalmente mais caro de fazer que o Gol, mas deveria, desde sempre, ser o carro mais barato da VW, mas aí teve uma dancinha e o público não entendeu a proposta.

Na dúvida, o consumidor foi de Gol, o up! ficou perdido e o resultado não foi bom. Mesmo reposicionado, o mini ?sleeper car? feito em Taubaté, teve a última atualização com a saída do quinto passageiro, adequando-se a lei do cinto de 3 pontos para todos. Ganhou ainda o Isofix.

Na Europa, o up! também está com os dias contados, sendo que o ID.1 será seu sucessor. Lá, tal como o C4 Cactus, ele é um pouco diferente, mas tem versão GTI que o povo gosta e o elétrico também, impossível aqui. Sem dúvidas, a VW foi ousada com o carrinho, mas não soube vendê-lo.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais

Outras Notícias

stop01/11/2022

stop31/10/2022

stop19/10/2022

stop07/07/2022

stop27/06/2022

stop17/06/2022

stop03/06/2022

stop25/05/2022

stop16/05/2022

stop29/04/2022

stop12/04/2022

stop11/04/2022

stop31/03/2022

stop18/03/2022

stop07/03/2022

stop17/02/2022

stop09/02/2022

stop07/02/2022

stop28/01/2022

stop23/01/2022

stop20/01/2022

stop14/01/2022

stop10/01/2022

stop22/12/2021

stop07/12/2021

stop28/09/2021

stop21/09/2021

stop14/09/2021

stop20/08/2021

stop16/08/2021

stop10/08/2021

stop27/07/2021

stop19/07/2021

stop14/07/2021

stop23/06/2021

stop09/06/2021

stop31/05/2021

stop21/05/2021

stop11/05/2021

stop04/05/2021

stop27/04/2021

stop20/04/2021

stop16/04/2021