O Ford Focus europeu agora dispõe também da tecnologia MHEV ou micro híbrida, também conhecida como híbrido leve. Com esse dispositivo, o hatch médio americano tem sua média de consumo reduzida, assim como a emissão de CO2.
Oferecido apenas com o motor EcoBoost 1.0 nas versões com 125 e 155 cavalos, que é o 1.0 Turbo mais possante na Europa e certamente no mundo, em produção seriada, permite que o médio da Ford tenha um consumo de 24,4 km/litro e 93 g/km de CO2.
Ambos armazenam essa carga em uma bateria de lítio de baixa densidade, enquanto o sistema elétrico funciona em 48 volts. No Ford Focus, o EcoBoost 1.0 Mild-Hybrid de 125 cavalos tem opção manual de seis marchas ou automática com 8 velocidades, sendo essa a única opção na versão de 155 cavalos.
É importante frisar que essas potências não incluem a cavalaria extra do propulsor elétrico. O Focus ainda tem o EcoBoost 1.5 com 150 cavalos e câmbio apenas manual, mas sem hibridização.
Também há a opção do diesel EcoBlue 1.5 com 120 cavalos ou o EcoBlue 2.0 com 150 cavalos. Os dois vêm com câmbio manual ou automático. Se você gostou do Focus assim, saiba que ele traz mais.
Por fora nada muda, mas no interior, agora o Focus 2021 vem com cluster digital de 12,3 polegadas e configurável, que dá outra cara para o painel. O modelo também recebeu um FordPass Connect com partida remota e notificação de perigo na via. O médio da Ford vem ainda com pacote ADAS completo.
Fonte: noticiasautomotivas.com.br acesse o site e saiba mais.