A Volkswagen Amarok recebeu um importante reforço para manter as vendas em alta, uma redução de R$ 1.100 em quase todas as versões, excluindo aí apenas aquelas com motorização V6 3.0 TDI, que entrega 225 cavalos e 56,1 kgfm a 1.500 rpm. Neste caso, as versões Highline e Extreme continuam custando R$ 187.990 e R$ 197.930.
Nas demais, a coisa muda. A versão S com cabine simples caiu de R$ 119.000 para R$ 117.990. Com cabine dupla, o preço desceu de R$ 134.000 para R$ 132.990. A SE passa a custar R$ 141.990 ante os R$ 143.000 anteriores. No caso da versão Trendline, o valor passou de R$ 159.700 para R$ 158.690. E por fim, a Highline 2.0 agora custa R$ 173.990 ante os R$ 175.000 anteriores.
Oferecida com cabine simples na versão S, que também tem opção de cabine dupla, a Amarok ainda conta com as opções SE, Trendline e Highline com o motor 2.0 TDI de 140 cavalos e 34,7 kgfm, no caso da versão S, enquanto as demais passou a configuração com 180 cavalos e 42,8 kgfm.
A Amarok tem transmissão manual de seis marchas nas versões S e SE, enquanto as outras vem com o câmbio automático de oito marchas. Em todos os casos, a tração é nas quatro rodas, mas ao contrário de outras picapes médias, seu sistema é permanente. Além disso, o modelo da VW vem de série com um conjunto de dispositivos de segurança ativa.
Sendo eles ?bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle eletrônico de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistência de partida em subida (HSA) e controle automático de descida (HDC)?. Fabricada em General Pacheco, Argentina, a Volkswagen Amarok surpreendeu no ranking de vendas em setembro.
Apesar da queda geral no mercado, a picape da VW conseguiu passar as rivais Ranger e S10, posicionando-se em quinto lugar com 2.505 unidades, abaixo de Strada, Toro, Saveiro e Hilux.
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