O Fiat Mobi ganhou mais uma opção para reforçar sua posição no mercado nacional. O subcompacto da marca italiana recebeu mais uma série especial chamada VeloCITY, que é baseada na Drive 1.0 e custa R$ 44.990. A nova oferta vem com itens da Mopar e personalização exclusiva, que custaria normalmente R$ 5.000, mas de acordo com a empresa, houve um corte de R$ 2.500 nesse valor.
Equipado com motor Firefly 1.0 de três cilindros e seis válvulas, o Fiat Mobi VeloCITY vem com pintura em dois tons, sendo que o teto é preto. Além disso, o pequenino vem ainda com retrovisores pretos quando nas pinturas Branco Alaska e Vermelho Alpine, logotipo lateral VeloCITY, faróis de neblina, faróis com máscara negra, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve aro 14 polegadas com acabamento escurecido.
Por dentro, o Fiat Mobi VeloCITY vem com acabamento geral escurecido, câmera de ré no retrovisor interno, preparação para som, ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricas, luz de frenagem de emergência, entre outros. O modelo não teve o número de unidades disponíveis, reveladas pela marca.
O Fiat Mobi vem brigando para manter-se no Top 10 e, apesar do sobe e desce de posição, o subcompacto no geral está vendendo razoavelmente bem. Na primeira quinzena de junho, por exemplo, ficou em quarto lugar, perdendo apenas para Ka, HB20 e o líder Onix. Ele chegou a passar o Argo, que fez dobradinha em quinto.
Nas parciais atuais, até o dia 24, o Fiat Mobi estava em nono lugar, atrás do Argo e do Gol, mas distante do rival Kwid. Recentemente, o modelo ficou mais barato com a criação de uma nova versão, a Easy Comfort e decidiu fechar o cerco contra o pequeno da Renault, que tem um preço inicial bem baixo. Mas, parte do sucesso (ou todo ele?) se deve à rede de concessionários, que deu descontos pomposos para que pudesse deslanchar, assim como feito com o Argo.
Lançado em 2016, o Fiat Mobi foi criticado por muitas coisas, em especial por ter chegado atrasado ao mercado, visto que a crise se instalou bem antes de sua proposta, que era focada num mercado de 2012. Mas com tempo, desconto e o ?se vira nos 30? da Fiat, que é especialista nisso, o subcompacto rapidamente começou a emplacar. Hoje ele possui dois motores (o longevo Fire e o novíssimo Firefly) e ainda tem uma opção automatizada que adiciona um modo Sport direto no motor.
Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....