O Volkswagen Voyage 2019 já está pronto e o lançamento pode ocorrer nas próximas semanas, isso porque o carro já anda sem camuflagem, como pode ser visto neste segundo flagrante (o outro ocorreu há alguns dias), feito na rodovia Anchieta, bem de frente à fábrica da VW. Como se pode observar, trata-se de uma versão mais simples, provavelmente a futura MSI, não tendo maçanetas na cor do carro e rodas de aço com novas calotas. Além disso, os retrovisores são pretos, mas a frente pode ser vista parcial, revelando os faróis grandes, que foram adquiridos do Gol Track e da Saveiro. Chama atenção o projetor do farol, que parece envolvido por LED, mas provavelmente é só impressão de ótica. O para-choque mais robusto, apresenta as molduras pretas laterais em tamanho maior e sem faróis de neblina. Na traseira, nenhuma mudança, algo que muita gente esperava, em especial, por conta das lanternas. O veículo estava com filmes no vidros, o que pode indicar mudanças importantes. Sem dúvida, a maior delas é a alavanca do câmbio Tiptronic de seis marchas, que fará parte das opções do Volkswagen Voyage 2019, que pode não estar presente na versão MSI, mas apenas na Comfortline, como acontece nos Polo e Virtus. Outra mudança deve ocorrer na mecânica. Sai o velho motor EA111 1.6 MSI de 101 cavalos na gasolina e 104 cavalos no etanol, para entrar o mais recente EA211 1.6 MSI com 16V, que deve chegar com os mesmos 110 cavalos no derivado de petróleo e 117 cavalos no vegetal, entregando até 16,5 kgfm no etanol. Esse propulsor deve ser oferecido também com transmissão manual de cinco marchas, ficando a versão 1.0 MPI com até 82 cavalos. Com a mudança, o Volkswagen Voyage 2019 ? e também o Gol ? deverão ficar mais atrativos, ainda mais se forem incluídos mais alguns equipamentos para realçar as alterações na dupla de entrada da VW. Nesse ponto, os pacotes de opcionais devem ficar mais enxutos e baratos, melhorando a relação custo-benefício. A presença de um Voyage MSI automático deve também adiar a chegada de um Virtus MSI automático, o que evita uma perda de clientes para outras marcas na faixa dos R$ 60.000. O mesmo efeito deve ser visto no Gol MSI automático em relação ao Polo MSI, cobrindo uma faixa que não é atendida pelo hatch MQB, que só oferece esse conforto a partir de R$ 67.150. No caso do Virtus TSI, o Tiptronic só aparece a partir de R$ 73.490. Como se vê, existe um potencial para as novas versões automáticas de Gol e Voyage, que devem ganhar um impulso bom nas vendas.
Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....