Eis o EcoSport mais caro comercializado pela Ford. Com apelo aventureiro e sistema de tração nas quatro rodas, o novo Ford EcoSport Storm foi anunciado pela fabricante norte-americana nesta segunda-feira (29) e chega para se posicionar como a configuração mais completa e cara da linha. O novo modelo estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir de fevereiro por salgados R$ 99.990 e com a mesma dose de equipamentos entregue pela variante Titanium, que é R$ 3.140 mais em conta.
Logo de cara dá para notar o apelo mais off road do EcoSport Storm. Ele traz grade dianteira com o nome da versão estampado (ao estilo F-150 Raptor); faróis e lanternas escurecidos; rodas de liga-leve aro 17 com pintura cinza; moldura nas caixas de roda; adesivos laterais; retrovisores e maçanetas na cor preta e capa do estepe exclusiva. Por dentro, há detalhes de acabamento na cor laranja; volante e bancos em couro preto e encostos dianteiros com o nome da versão.
Entre os equipamentos, há sete airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; controle anticapotamento; monitoramento da pressão dos pneus; luzes diurnas em LED; sensores de luz e chuva; retrovisor interno eletrocrômico; chave keyless e partida por botão; ar-condicionado automático; direção elétrica; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; teto solar elétrico; faróis de xênon; sistema de som Sony com 9 alto-falantes; SYNC 3 com Android Auto, Apple CarPlay e GPS; piloto automático; câmera de ré, entre outros.
O sistema de tração nas quatro rodas é baseado no do EcoSport antigo (de segunda geração). Porém, ao contrário do anterior, a nova versão não dispõe de um botão seletor: a tração é permanente e opera de forma automática, com entrega de torque entre as rodas dianteiras e traseiras conforme a demanda.
Outra mudança está no conjunto de suspensões, com direito a amortecedores com curso mais longo em 17 mm, molas recalibradas e buchas específicas. Há também direção elétrica recalibrada e bitola mais larga. Segundo a Ford, essas mudanças são capazes de melhorar a absorção de impactos em 15% e o nível de vibração do volante em 40%.
Já o motor é o mesmo 2.0 16V flex do EcoSport Titanium, com injeção direta, que rende até 176 cavalos de potência e 22,5 kgfm de torque. Ele está acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
Porém, como já era de se esperar, o EcoSport Storm está ainda mais pesado. São 110 kg a mais, chegando a nada salientes 1.469 kg. Números de desempenho e consumo, porém, ainda não foram divulgados.
Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....