Carro do Povo
 

info_outline Notícias do Setor Automotivo

15/08/2017

Ford New Fiesta Sedan retorna às lojas brasileiras com Sync3 ? Veja preços

A Ford prepara terreno para o New Fiesta reestilizado com a volta de sua versão sedã, o New Fiesta Sedan, importado do México e com novidades. Sua importação foi interrompida temporariamente em janeiro deste ano. Para tornar-se mais competitivo, adota a central multimídia Sync 3, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Parte de R$ 66.490, com três configurações, todas equipadas com o mesmo motor 1.6.

A grande novidade é a oferta do carro com o sistema multimídia Sync 3, com a tela sensível ao toque de 6,5? e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. É a mesma central utilizada no Focus e no EcoSport reestilizado. Porém, está disponível somente a partir da versão intermediária Titanium, deixando o modelo básico SEL com a velha tela Sync.

Leia também: Ford Fiesta de nova geração também não chegará aos EUA

Ford trabalha em novo motor 1.2 de três cilindros

Ford prepara novo hatch premium para países emergentes

Curiosamente chega como linha 2017, e sua versão de entrada, Fiesta Sedan SEL 1.6 com câmbio manual de 5 marchas, parte de R$ 66.490. De série traz ar-condicionado digital, assistente de partida em rampas e controle de estabilidade e tração. Equipado com a transmissão automatizada Powershift de seis marchas, o preço vai para R$ 72.290.

A opção intermediária Titanium custa R$ 78.690 e adiciona bancos revestidos em couro, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré, sensor crepuscular, chave presencial e partida por botão, luz ambiente, rodas de liga leve de 16? e a central multimídia Sync 3. No topo da linha está o Titanium Plus, que ganha teto solar elétrico, por R$ 80.890. Ambas são oferecidas somente com a transmissão Powershift.

Futuro do Fiesta

A Ford do Brasil seguirá um caminho diferente para o Fiesta. Na Europa, o hatch já mudou de geração. Porém, como é mais cara, sua vinda para cá foi descartada. O modelo nacional receberá um facelift ainda em 2017, mas terá modificações mais substanciais na parte interna ? principalmente com a adoção da central Sync 3. Manterá os motores e câmbios atuais por um tempo, até que a fábrica em Camaçari (BA) inicie a produção do 1.5 Dragon de 137 cv, que estreou no EcoSport.

Do outro lado do mundo, a Índia já mostra que a Ford abandonará a estratégia One Ford de ter apenas carros globais. Já começaram o desenvolvimento de um novo Fiesta para países emergentes, previsto para 2019. Será neste momento que receberá transmissão automática no lugar da Powershift e o motor 1.5 3-cilindros. Como usará uma versão atualizada da plataforma atual do Fiesta, tudo indica que este será o modelo que teremos por aqui também.

Fotos: divulgação

Fonte: Carplace, acesse o site e saiba.....

Outras Notícias

stop01/11/2022

stop31/10/2022

stop19/10/2022

stop07/07/2022

stop27/06/2022

stop17/06/2022

stop03/06/2022

stop25/05/2022

stop16/05/2022

stop29/04/2022

stop12/04/2022

stop11/04/2022

stop31/03/2022

stop18/03/2022

stop07/03/2022

stop17/02/2022

stop09/02/2022

stop07/02/2022

stop28/01/2022

stop23/01/2022

stop20/01/2022

stop14/01/2022

stop10/01/2022

stop22/12/2021

stop07/12/2021

stop28/09/2021

stop21/09/2021

stop14/09/2021

stop20/08/2021

stop16/08/2021

stop10/08/2021

stop27/07/2021

stop19/07/2021

stop14/07/2021

stop23/06/2021

stop09/06/2021

stop31/05/2021

stop21/05/2021

stop11/05/2021

stop04/05/2021

stop27/04/2021

stop20/04/2021

stop16/04/2021