Acabou o mistério. Antes mesmo do Polo, o novo Volkswagen Virtus (sedã baseado na nova geração do hatch) foi revelado por meio de imagens que circulam nas redes sociais. O novo carro deve fazer a sua estreia no mercado nacional nos primeiros meses de 2018, enquanto o dois-volumes será revelado no dia 1º de setembro.
No visual, o Virtus 2018 traz algumas diferenças em relação ao Polo. O para-choque dianteiro, por exemplo, exibe desenho exclusivo. Além disso, o carro tem dimensões maiores, em especial no entre-eixos, para aumentar o espaço para os ocupantes no banco de trás. A traseira, por sua vez, conta com um formato mais volumoso e lanternas afiladas que lembram as usadas no Audi A4.
Já o interior aparenta manter as mesmas características do hatch, inclusive com equipamentos mais modernos, como o painel de instrumentos totalmente digital, além de volante multifuncional revestido em couro, central multimídia com tela sensível ao toque, suporte para smartphone no topo do painel e ar-condicionado digital.
Espera-se que o novo Volkswagen Virtus seja oferecido com o motor 1.6 MSI de 120 cv (usado no Fox, Saveiro e Golf), com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão manual ou automática Tiptronic de seis velocidades. Tanto o Virtus como o Polo usam a nova plataforma modular MQB A0, que será empregada ainda em no crossover compacto T-Cross e numa picape compacta/média.
Com o Virtus, a Volkswagen quer brigar com os sedãs mais ?crescidinhos? do mercado, o que inclui, sobretudo, o Honda City, que deve competir com o novo sedã da marca alemã também na faixa de preços (o City custa de R$ 60,9 mil a R$ 81,4 mil). A produção da novidade acontecerá na planta de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), ao lado do Polo.
Fonte: n