Carro do Povo
 

info_outline Notícias do Setor Automotivo

08/08/2017

Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Com lançamento marcado para o primeiro dia de setembro, o novo Volkswagen Polo 2018 deve apostar nos equipamentos (de série ou opcionais) por atrair os consumidores. E a boa notícia é que o carro terá diversos recursos de segurança, como parte da estratégia da fabricante alemã para tentar alcançar a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, segundo informou o site Autoesporte.

Desde a versão mais básica, o Polo 2018 contará com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas de ar, além de controle de tração e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Haverá ainda duas barras adicionais nas portas para garantir boa proteção aos ocupantes em uma colisão lateral.

Outro recurso fica por conta do Isofix, que conta com um novo desenho, com uma espécie de casulo ao redor para facilitar a fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de capô com novo desenho e distanciado do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento e também para-choque redesenhado para diminuir os impactos contra um pedestre.

A lista de equipamentos de série deve incluir ainda frenagem auxiliar de emergência, assistente de partida em rampas, limpeza dos discos de freio, entre outros. Já os modelos com motor TSI terão controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem pré-colisão, freio a disco nas quatro rodas e monitoramento da pressão dos pneus.

A Volkswagen planeja ainda patrocinar o primeiro teste de colisão do Polo 2018 no Latin NCAP. Neste caso, a organização recebe a quantia em dinheiro da montadora e adquire um carro aleatoriamente nas concessionárias.

A nova geração do Polo 2018 deve chegar às concessionárias em outubro com o 1.0 MPI flex com cerca de 90 cv, com câmbio manual, o motor 1.6 MSI, de até 120 cv e 16 kgfm, com câmbio manual ou automático Tiptronic de seis marchas, e o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão manual ou automática Tiptronic de seis marchas.

[Fonte: Autoesporte]

Fonte: noticiasautomotivas.com.br, acesse e saiba mais.....

Outras Notícias

stop01/11/2022

stop31/10/2022

stop19/10/2022

stop07/07/2022

stop27/06/2022

stop17/06/2022

stop03/06/2022

stop25/05/2022

stop16/05/2022

stop29/04/2022

stop12/04/2022

stop11/04/2022

stop31/03/2022

stop18/03/2022

stop07/03/2022

stop17/02/2022

stop09/02/2022

stop07/02/2022

stop28/01/2022

stop23/01/2022

stop20/01/2022

stop14/01/2022

stop10/01/2022

stop22/12/2021

stop07/12/2021

stop28/09/2021

stop21/09/2021

stop14/09/2021

stop20/08/2021

stop16/08/2021

stop10/08/2021

stop27/07/2021

stop19/07/2021

stop14/07/2021

stop23/06/2021

stop09/06/2021

stop31/05/2021

stop21/05/2021

stop11/05/2021

stop04/05/2021

stop27/04/2021

stop20/04/2021

stop16/04/2021