BR 386, Km 131
Sarandi-RS
Tel: (54)3361-4864
(54)3361-3000
(54)9 9983-0952
 
Home
Empresa
Veículos
Contato
Notícias

Últimas Notícias do Setor Automotivo

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

A Volkswagen apresentou oficialmente o Nivus, que em sua estreia mundial, chega com uma proposta diferenciada no segmento de SUVs compactos. Ele traz mais estilo com um perfil de cupê, além de novidades em segurança e conectividade.

O Nivus chega com uma carroceria mais longa que a do T-Cross, seu irmão mais próximo no segmento, tendo a plataforma modular MQB-A0 com 2,566 m de entre eixos e 4,266 m de comprimento, além de 1,757 m de largura e 1,493 m de altura. Ele estreia o novo logotipo da Volkswagen no Brasil.

Oferecendo um porta-malas maior que o do T-Cross (415 litros), o VW Nivus vem com motor EA211 1.0 TSI Flex de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm. A transmissão é Tiptronic de seis marchas com modo Sport e possibilidade de troca de marchas no volante.

Com tração dianteira, o Nivus traz uma frente expressiva, dotada de faróis full LED com assinatura em LED, bem como grade estilizada e para-choque com linhas esportivas, portando faróis de neblina com função curva e luzes diurnas em LED. A grade inferior tem o mesmo aspecto da superior.

Tendo uma queda suave no teto, em direção à traseira, o crossover-cupê apresenta ainda um conjunto ótico com acabamento preto e luzes de LED em feixes que conectam as duas lanternas, dando um ar mais esportivo ao modelo. O para-choque vem com refletores e toda a base da carroceria recebe acabamento plástico preto.

Por dentro, o painel é semelhante ao do Polo, com alguns elementos exclusivos. O principal deles é a multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, tendo aplicativos de serviços remotos de parceiros da Volkswagen, assim como maior intuitividade, 10 GB de HD interno e sistemas Android Auto e CarPlay.

O Nivus tem ainda Active Info Display com tela de 10,25 polegadas entre as novidades. Com novo volante padrão da VW, o Nivus traz também opção de controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma de emergência (ACC Front Assist) e sistema pós-colisão.

De série, vem com controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial, tendo ainda seis airbags e Isofix.

O Nivus terá ainda sensor de estacionamento, piloto automático, trio elétrico completo, câmera de ré, direção elétrica, banco traseiro bipartido, detector de fadiga, entrada e partida sem chave, entre outros. O sistema de som Beats com amplificador e subwoofer deve fazer parte dos opcionais.

O Volkswagen Nivus terá venda online com plataforma de realidade virtual e também com apresentação digital personalizada no site da marca alemã. A pré-venda inicia no começo do segundo semestre.

Ele virá nas cores Branco Cristal, Preto Ninja, Cinza Moonstone, Prata Sirius, Cinza Platinum e Vermelho Sunset, que é a cor de lançamento.

A faixa de preço ficará abaixo dos principais SUVs compactos do mercado e acima dos hatches premium. Ou seja, entre R$ 80.000 e R$ 100.000. Os mercados da América do Sul recebem o Nivus até 2021, enquanto a Europa fica para um segundo plano, sendo cogitada sua produção na Espanha.

www.perinveiculos.com.br
  Home    Empresa    Veículos    Contato    Notícias    Área Restrita  
© 2009 www.carrodopovo.com.br