BR 386, Km 131
Sarandi-RS
Tel: (54)3361-4864
(54)3361-3000
(54)9 9983-0952
 
Home
Empresa
Veículos
Contato
Notícias

Últimas Notícias do Setor Automotivo

Chevrolet Groove fará estreia mundial na América do Sul

O Chevrolet Groove fará estreia mundial na América do Sul, de acordo com o apurado pelo site americano GM Authority. O SUV compacto chinês ficará abaixo do Tracker e atenderá 40 países na América Latina, África, Oriente Médio e outras regiões.

Fabricado pela SAIC-GM-Wuling na China, o Groove é uma versão para a Chevrolet do Baojun 510, um modelo vendido exclusivamente no país asiático.

A proposta é ter uma opção abaixo do Tracker, que aqui no Brasil começa em R$ 87.490. Seria interessante, porém, aqui a importação chinesa não daria certo por vários motivos.

Contudo, na América Latina, carros oriundos do maior mercado do mundo não têm problemas comerciais, mesmo os da Chevrolet. Com expectativa de vender 10.000 carros em seu primeiro ano, o Groove complementará a gama da GM nessas regiões, onde modelos como Spark e Sail, convivem com Onix, Prisma e Onix Plus, por exemplo.

Medindo 4,22 m de comprimento e 2,55 m de entre eixos, o Chevrolet Groove muda apenas detalhes da estética para se parecer com um produto da marca americana, mas incorporando todo o estilo da Baojun.

Utilizando a plataforma antiga do Tracker, que aqui chegava do México, o Groove ainda não teve preços revelados para a região, mas a ideia é ser competitivo. Para custar menos, seu motor ficou limitado a um 1.5 litro de 100 cavalos no câmbio manual ou 106 cavalos no automático.

Chevrolet Groove fará estreia mundial na América do Sul Bancos em couro, teto solar elétrico panorâmico e airbags laterais fazem parte do pacote, que deve ser atraente diante da concorrência, muito forte nessas regiões, onde as importações são mais consistentes que no mercado brasileiro, por exemplo.

O Chevrolet Groove é mais um produto da GM com origem em produtos chineses, sendo que o Cavalier, um sedã de porte médio vendido no Chile, por exemplo, é o Baojun 630.

Outro produto é a Captiva oferecida na região que, em realidade, é o Baojun 530. A marca chinesa também sustenta parte do portfólio internacional da inglesa MG.

[Fonte: GM Authority]

www.perinveiculos.com.br
  Home    Empresa    Veículos    Contato    Notícias    Área Restrita  
© 2009 www.carrodopovo.com.br