BR 386, Km 131
Sarandi-RS
Tel: (54)3361-4864
(54)3361-3000
(54)9 9983-0952
 
Home
Empresa
Veículos
Contato
Notícias

Últimas Notícias do Setor Automotivo

Ford Territory 2021 será lançado em julho, segundo jornalista

O Ford Territory 2021 chegará em julho, de acordo com o jornalista Jorge Moraes. A marca americana confirmará ainda a data, mas no próximo mês, a imprensa conhecerá a versão brasileira do SUV importado da China.

O modelo é uma aposta importante da Ford, que teve seu portfólio reduzido no Brasil, tendo perdido modelos como New Fiesta, New Fiesta Sedan, Focus, Focus Sedan e Fusion, além dos caminhões F-350, F-4000 e linha Cargo.

Isso sem contar o fechamento da fábrica de Taboão, no ABC paulista e do desmantelamento da rede de concessionários Ford Caminhões, que está representando agora com a chinesa Foton.

De porte médio, medindo 4,59 m de comprimento e 2,71 m de entre eixos, o Ford Territory já foi mostrado no Brasil em duas ocasiões, sendo uma para a imprensa antes do Salão do Automóvel 2018 e outra neste mesmo evento, para o público.

Agora, o Territory recebeu um pequeno facelift com a adição da letra S ao nome, mas preservando sua parte mecânica, que é composta pelo motor JMC (de projeto AVL) 1.5 Turbo com injeção direta de combustível.

Este propulsor de três cilindros entrega 140 cavalos e 22,9 kgfm, sendo usado por lá com uma caixa CVT que simula cinco marchas. Isto se dá porque o consumidor chinês gosta de relações longas e desempenho bem mais moderado.

Aqui, ainda é um mistério o pacote que a Ford irá adicionar ao Territory, mas o mesmo pode ainda dispor do mesmo motor com mais cavalos. Isto porque o irmão JMC Yusheng S330 o utiliza com 163 cavalos.

Outra coisa que deve mudar é a calibração do CVT, que precisará ficar bem mais curta em suas relações simuladas para garantir saídas mais ágeis para o consumidor brasileiro, que é bem diferente do chinês nesse aspecto.

Também deverá receber multimídia SYNC atualizada com Google Android Auto e Apple CarPlay. Suspensão e freios devem ser recalibrados também para uma condução mais firme. O mesmo em relação à direção elétrica, que deve ficar menos leve. Preços? Podemos esperar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

www.perinveiculos.com.br
  Home    Empresa    Veículos    Contato    Notícias    Área Restrita  
© 2009 www.carrodopovo.com.br