BR 386, Km 131
Sarandi-RS
Tel: (54)3361-4864
(54)3361-3000
(54)9 9983-0952
 
Home
Empresa
Veículos
Contato
Notícias

Últimas Notícias do Setor Automotivo

Novo Opel Corsa tem motores e outros itens divulgados na Europa

O Novo Opel Corsa surgiu no mercado europeu como um carro elétrico, o e-Corsa. Porém, essa é apenas a forma mais limpa que o hatch compacto da marca alemã (e de sua marca-irmã inglesa) será oferecido na Europa. A realidade mesmo é que o modelo ainda ficará preso aos motores a combustão por um longo tempo ainda.

Feito sobre a plataforma modular CMP da PSA, o Novo Corsa em sua versão eletrificada tem baterias de lítio de 50 kWh, motor elétrico de 136 cavalos e autonomia de 340 km no ciclo WLTP. Entretanto, as ofertas mais baratas começam com o conhecido Puretech 1.2 de três cilindros com 75 cavalos.

Pesando 980 kg, o Novo Corsa 1.2 terá câmbio manual de cinco marchas nessa opção, além de seis nas versões turbinadas com 100 ou 130 cavalos, onde o câmbio automático Aisin de 8 marchas entra como opção. Embora esteja em declínio, o óleo diesel continua no Opel, sendo essa alternativa com motor BlueHDi 1.5 de 102 cavalos, mas sem transmissão automática.

Em desempenho, a Opel revelou que o Novo Corsa 1.2 Turbo vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, melhor que o modelo antigo com 150 cavalos. O hatch também vem na versão GS Line, que tem apelo mais esportivo e servirá de ligação entre as versões comuns e a mais poderosa GSi ou OPC, que ainda não foi revelada.

Nesses dois casos, o Novo Corsa não precisará de qualquer ajuda, pois a PSA tem os Puretech Turbo 1.6 de 180 e 225 cavalos, aptos para fazer a festa dos entusiastas com câmbio manual de seis marchas e um visual só imaginado em projeções, por enquanto. O GS Line adiciona bancos esportivos, pedais de alumínio e detalhes em vermelho.

Além disso, o Novo Corsa GS Line pode dispor de pintura em dois tons, teto solar panorâmico e bancos em couro, tendo multimídia com tela de 10 polegadas e cluster digital de 7 polegadas, tal como o e-Corsa. Dessa forma, o compacto da Opel/Vauxhall poderá enfim buscar seus clientes com rodas esportivas aro 17 polegadas, suspensão mais firme e escape duplo. E então, seria legal um desse em sua garagem?

www.perinveiculos.com.br
  Home    Empresa    Veículos    Contato    Notícias    Área Restrita  
© 2009 www.carrodopovo.com.br